Compartilhe este texto

Menino de 14 anos morre em UTI após ser picado por cobra

Por Portal Do Holanda

01/05/2024 19h54 — em
Brasil


Imagem ilustrativa de serpente do gênero Bothrops, que inclui espécies como a jararaca e a jararacussu.  tipo Foto: Pixabay

Um adolescente de 14 anos faleceu na terça-feira (30) após ser picado por uma serpente em São Francisco do Sul, Santa Catarina.

Segundo a Secretaria de Saúde do Estado, o jovem recebeu atendimento hospitalar, mas não resistiu ao veneno da serpente do gênero Bothrops, que inclui espécies como a jararaca e a jararacussu, que geralmente ficam em locais úmidos.

O adolescente foi socorrido imediatamente e deu entrada no hospital de São Francisco do Sul no sábado (27), recebendo soro antiofídico. Contudo, seu estado de saúde se deteriorou nos dias seguintes. No domingo, após o agravamento dos sintomas, ele foi transferido para a UTI do Hospital Jeser Amarante Faria, em Joinville.

O adolescente não apresentou melhora e veio a óbito na terça-feira (30). O nome do paciente não foi divulgado pela SES. 

As recomendações do Instituto Butantan para prevenção de picadas de cobras são: usar calçados fechados, de preferência de cano alto, ao andar em áreas de mata; luvas grossas para manipular folhas secas, lixo, lenha, palhas, etc; não colocar as mãos em buracos e tomar cuidado ao revirar cupinzeiros; evitar acúmulo de lixo e entulho.


Siga-nos no
O Portal do Holanda foi fundado em 14 de novembro de 2005. Primeiramente com uma coluna, que levou o nome de seu fundador, o jornalista Raimundo de Holanda. Depois passou para Blog do Holanda e por último Portal do Holanda. Foi um dos primeiros sítios de internet no Estado do Amazonas. É auditado pelo IVC e ComScore.

ASSUNTOS: Brasil

+ Brasil